emissoras de TV está com dificuldade de comercializar espaços da programação na época da Copa do Mundo
A maioria das emissoras de TV está com dificuldade de comercializar espaços da programação na época da Copa do Mundo no Brasil do ano que vem. De acordo com a coluna de Keila Jimenez, apenas a Globo conseguiu ter sucesso com o evento até agora. O canal já vendeu oito cotas de patrocínio a R$ 189 milhões cada (preço de tabela).
Band, SporTV e ESPN ainda encontram dificuldade para fechar acordo com os clientes. Na ESPN, por exemplo, três dos seis principais patrocínios já foram vendidos. O preço de tabela de cada cota no canal esportivo é de R$ 37 milhões.
Na SporTV, sobra apenas uma das sete cotas, com o preço de tabela de R$ 50 milhões. Mas a situação mais complicada é a da Band. Com cotas milionárias, ao valor de R$ 384 milhões cada, de acordo com o preço da tabela, a rede anunciou a venda de cinco patrocínios para o Mundial. Restam três, mas o canal diz que dois clientes já estão certos, só que ainda não pode divulgar os nomes.
Apesar dos descontos praticados no preço de tabela, que são grandes, o mercado calcula que a Copa do Mundo deve movimentar na TV em 2014 cerca de R$ 5 bilhões só com patrocínios de jogos.
A situação é ainda mais complicada para os canais que não farão transmissão.
0 comentários: